CBNFOT220620181887 Foto: Reprodução da Internet. Sede da Petrobras no Rio de Janeiro

Concurso Petrobrás: banca organizadora é definida e edital será publicado ainda em 2023

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O novo concurso ofertará 458 vagas de nível técnico, no qual 20% das vagas serão destinadas aos candidatos negros e outros 20% serão para candidatos com deficiência

A Petrobras definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora do próximo concurso público do órgão, como informou a assessoria da Petrobras ao Papo de Concurseiro.  Também foi informado que a previsão é de que o edital de abertura seja publicado até o final deste ano.

O novo concurso ofertará 458 vagas de nível técnico. Desse quantitativo, 20% serão destinadas aos candidatos negros e outros 20% serão para candidatos com deficiência, número acima do que determina a legislação.

“A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento”, declarou a diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti.

Em fevereiro, a empresa realizou um processo seletivo. Organizado pelo Cebraspe, a seleção ofertou 1.492 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva. Em 13 de julho foi divulgado o o resultado final na seleção. O valor dos ganhos mensais é de R$ 3.294,36, mas com garantia de remuneração mínima de R$ 5.563,90.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori