20171218105957961963i Foto: STM/Divulgação

Supremo Tribunal Militar: novo concurso está previsto até junho de 2024

Publicado em Carreira judiciária, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

De acordo com o diretor-geral do Supremo Tribunal Militar,  José Carlos Nader Motta, a previsão é de que o certame oferte 240 vagas, cuja a criação tramita no Senado

O diretor-geral e presidente da comissão organizadora do concurso público do Supremo Tribunal Militar , José Carlos Nader Motta, afirmou que a realização do próximo certame do órgão está prevista para o primeiro semestre de 2024. A informação foi repassada em entrevista à juíza federal Mariana Aquino.

Ele também afirmou que são previstas a oferta de 240 vagas e será contratada uma banca organizadora. O Projeto de Lei que criará essas oportunidades tramitação no Senado Federal. Em 18 de outubro, o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está incluído na Ordem do Dia e poderá ser votado no plenário. De acordo com o PL, serão criadas 149 oportunidades para analistas judiciários e 91 técnicos judiciários.

Também esteve na entrevista a diretora de Pessoal do STM,  Ana Cristina Carneiro, que afirmou que está estudo se o novo certame será regionalizado ou será uma lista única.

Último concurso

O último concurso do STM foi realizado em 2017. Na ocasião, foram oferecidas 42 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organizou o certame. Vale lembrar que

As vagas eram para os cargos de técnico judiciário (nas áreas administrativa e de apoio especializado em programação) e de analista judiciário (nas as áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado em análise de sistemas, contabilidade, engenharia civil, estatística, revisão de texto e serviço social). A remuneração era de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,83, respectivamente.