A66A79D7AE41AA794E5D6E3A7F01AC4BE24D_tjsp TJSP/Divulgação

Concurso para juiz deve acontecer ainda este ano, diz presidente do TJSP

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Tribunal de Justiça

Serão abertas 300 vagas para a magistratura; no último concurso, realizado em 2018, salário inicial era de 24 mil reais

Amanda Oliveira – O concurso público para o cargo de juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deve ser divulgado no mês de agosto ou em setembro deste ano. A informação foi divulgada pelo presidente do órgão, Geraldo Francisco, em entrevista ao Valor Econômico.
Segundo ele, a logística de realização do certame, que prevê 300 vagas abertas, está sendo estudada juntamente com a banca organizadora. A Fundação Vunesp, banca organizadora, deve alocar mais prédios “para respeitar o distanciamento social”.
“Vamos aguardar e ver como anda o recrudescimento da covid […] A primeira prova é presencial e elimina 19 mil de 20 mil participantes. São cerca de 300 vagas para a magistratura”, explicou.

Último concurso

No último concurso, realizado em 2018, foram abertas 310 vagas para início imediato, com remuneração inicial no valor de R$ 24.818,71. Na época, para concorrer, era necessário ter bacharelado em direito há, pelo menos, três anos, além de três anos de atividades jurídicas, no mínimo, adquiridas após a obtenção do diploma de graduação, entre outras requisitos.