Com oferta de 2.200 vagas, concurso da PMCE tem banca definida

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Banca oficializada! Após disputa entre Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas e Vunesp, foi publicado, no Diário Oficial do Ceará desta quinta-feira (24/6), que a FGV foi a escolhida para organizar o próximo concurso público da Polícia Militar do Estado (PMCE).

O concurso irá contar com 2.200 vagas, sendo 2.000 para o cargo de soldado e 200 para oficiais. De acordo com os projetos básicos publicados, o certame será composto por exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social para ambos os cargos e avaliação de títulos para oficiais. O exame intelectual será composto por 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Para a função de soldado, de acordo com o documento, 1.700 vagas são para homens, enquanto 300 são destinadas a mulheres. Já para oficiais, 150 oportunidades serão para combatentes e 50 para complementares.

Inscrições abertas para a PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o edital de abertura do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Inscrições foram abertas em 14 de junho, veja!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer