FOTO-Lucas-Silva-Secom-03-500x333 Foto: Secom/AM cbmam

Concurso do CBMAM, com 453 vagas, tem comissão oficializada

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), teve comissão organizadora oficializada! A equipe, que já havia sido anunciada pelo governador do Estado, Wilson Lima, na última segunda-feira, foi formalmente oficializada hoje (26/7), por meio de publicação no Diário Oficial.

De acordo com a Portaria, o grupo é formado por cinco servidores. São eles:

  • Alan Barreiros de Andrade (presidente)
  • Joselio da Silva Monteiro
  • José Ricardo Cristie Carmo da Rocha
  • Dirceu Nogueira Paixão
  • Alexandre Viana Jardim

A corporação recebeu aval para certame com 453 vagas, sendo 400 vagas para a função de aluno-soldado, de nível médio; e outras 53 para aluno-oficial, de nível superior. Os ganhos iniciais dos aprovados serão de R$2.657,28 para soldados e R$7.180,34 para oficiais.

Governador autoriza 2.525 vagas para a Segurança

O governador do Estado de Amazonas, Wilson Lima, autorizou o provimento de 2.525 vagas para concursos públicos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (PCAM, PMAM e CBMAM). “Nós queremos realizar esses concursos no final deste ano ainda”, disse Wilson Lima.

Em entrevista ao programa Filho da Terra, da Rádio Difusora de Itacoatiara, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), informou que os concursos estão próximos e os interessados em participar devem começar suas preparações.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer