sefazfachada1 Divulgação/ Sefaz RR

Edital da Sefaz/RR poderá ser publicado em agosto

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Com contrato oficializado com o Cebraspe, a Secretaria da Fazenda de Roraima (Sefaz/RR) está perto de lançar o edital de abertura do próximo concurso público! O membro da comissão organizadora e auditor fiscal Márcio Picolli informou, em entrevista, que o documento está previsto para agosto, com possibilidade de provas em outubro.

Previsto desde o início do ano, o certame ofertará 30 oportunidades para o cargo de auditor fiscal, de nível superior, sendo 20 imediatas e 10 para formação de cadastro reserva. O Cebraspe será responsável pela organização das próximas etapas da seleção.

O governador do Estado, Antonio Denarium, já havia confirmado a previsão de lançamento do certame. Em anúncio, Denarium havia projetado a publicação do edital para, no máximo, 16 de agosto. “O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, comentou.

O secretário da Fazenda, Marcos Jorge, também confirmou a necessidade de pessoal no quadro do órgão. Em 16 de julho, ele disse que a previsão é que a seleção, juntamente com a convocação e nomeação, sejam completamente finalizadas ainda este ano.

“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, enfatizou.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma prova objetiva e um curso de treinamento. As etapas devem acontecer em Boa Vista, capital do Estado.

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer