Heinz é condenada a pagar indenização para consumidor que teve dente quebrado

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Um consumidor do Distrito Federal receberá indenização no valor de R$ 2.160 da Heinz Brasil por danos morais e como  ressarcimento do valor gasto com a restauração do dente. Wesley Cândido de Araújo, que moveu a ação contra a Heinz, conta no processo que quebrou o dente após ter mordido uma pedra que estava dentro da lata do extrato de tomate fabricado pela empresa alimentícia.

A juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu danos morais e materiais para o consumidor por entender que o produto não foi produzido nas normas sanitárias vigentes. “Por certo, achar uma pedra ao ingerir determinado produto tendo como consequência dano físico ao dente, frustra o consumidor e ultrapassa a esfera do mero aborrecimento do cotidiano, ferindo, por conseguinte, os direitos da personalidade, o que enseja dano moral”, explica na decisão.
A Heinz informou, via assessoria de comunicação, que ainda não foi notificada oficialmente da decisão do TJDFT e que “o episódio se refere a um fato isolado”. 
Ainda cabe recurso.