1 Juliana Andrade/CB/D.A Press

Duas bancas apresentam proposta para organizar concurso da PCDF com 1.800 vagas

Publicado em Concursos

Concurso vai oferecer 1.800 vagas para agentes da corporação. Do total,  600 chances serão imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao Papo de Concurseiro que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe) apresentaram propostas para organizar o concurso público com 1.800 vagas para agentes.  Segundo a assessoria da corporação, nenhuma outra instituição apresentou projeto.

Recentemente, a PCDF informou que a banca será definida nos próximos 15 dias.  E, nas redes sociais, o direitor-geral da corporação, Robson Candido, aumentou a expectativa dos candidatos ao comentar que novas informações serão anunciadas nos próximos dias.

“Bom dia!!! Essa semana teremos novidades.”, disse ele ao publicar também uma imagem da PCDF com a legenda: “Edital de agente de polícia iminente”.

Até o momento, a seleção encontra-se em fase de escolha da banca organizadora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia, que afirmou que o cronograma será informado posteriormente, após a finalização dos procedimentos.A assessoria não informou a modalidade do contrato da banca ou a previsão para lançamento do edital.

certame foi autorizado no início de setembro de 2019 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que anunciou 600 vagas imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva. A autorização foi feita em solenidade que deu posse a 83 peritos criminais, aprovados em concurso de 2016. Ibaneis assinou ainda a convocação de 100 oficiais e 750 praças da PMDF para curso de formação.