WhatsApp Image 2018-11-13 at 20.41.14

Coleção iniciada há 13 anos, Como me sinto permite que pais e filhos reflitam sobre sentimentos

Publicado em Livros

A coleção Quando me sinto, iniciada em 2005, ganhou mais dois títulos inéditos: Quando me sinto nervoso e Quando eu me sinto decepcionado. Os dois novos livros se juntam aos outros títulos: Amado, Bondoso, Feliz, Irritado, Sozinho, Triste, Inveja e Medo.

A autora e ilustradora dos livros, Trace Moroney, transmite lições de como lidar com emoções e compreendê-las a partir das aventuras de um coelhinho. Além disso, apresenta textos que enfatizam a importância de os pais interagirem com os filhos, promovendo autoconhecimento para que eles alcancem autonomia.

Cada um dos títulos aborda situações que fazem o personagem se sentir daquela maneira, enfatizando algumas sensações trazidas por essas emoções. No decorrer das narrativas, o coelhinho entende o sentimento e passa a refletir sobre como cada sentimento pode colaborar para o seu crescimento.

Ao fim das histórias, a criança pode refletir sobre o que sente a partir de perguntas que podem ser melhor desenvolvidas em conversa com os pais. Já com direcionamento para os pais, os livros trazem algumas soluções de como se portar diante das atitudes dos filhos, ensinando a lidar com algumas situações diárias.

Com mais de 2 milhões de livros vendidos e abordagem positivista, as publicações foram traduzidas para 15 idiomas, incluindo o português. Os livros são produzidos em material resistente, de capa dura, com textura no personagem da capa, estimulando, além do cognitivo da criança, as habilidades sensoriais.

 

Confira todos os livros da coleção:

Quando me sinto nervoso

 

Quando me sinto decepcionado

 

Quando me sinto amado

 

Quando me sinto bondoso

 

Quando me sinto feliz

Quando me sinto irritado

 

Quando me sinto sozinho

 

Quando me sinto triste

 

Quando sinto inveja

 

Quando sinto medo

 

Autor: Trace Moroney

Editora: Ciranda Cultural

R$ 34,90 cada