Foto: TRT-18/Divulgação

TRT da 18º Região: novo concurso pode ser autorizado já nesta terça-feira (7/6)

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Sem categoria, Tribunal Regional do Trabalho

Autorização do novo certame do TRT da 18º Região, em Goiás, está na pauta da 4ª Sessão Administrativa Ordinária do Tribunal Pleno

A autorização do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região, em Goiás, está na pauta da 4ª Sessão Administrativa Ordinária do Tribunal Pleno desta terça-feira (7/6). A previsão estava no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da última quarta-feira (1º/6).

De acordo com o documento, o início da sessão está previsto para às 14h e terá como relator o desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento.

Conforme a Resolução 102 CNJ – ANEXO IV, publicada em maio pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Sgpe), existe 48 cargos vagos no TRT da 18º Região. Metade desse déficit, 24 cargos, é da carreira de técnico, o restante são 22 de analista e 2 de auxiliar.

Último concurso

Última seleção do órgão foi em 2013, em que foram ofertadas vagas para nível superior e médio, sendo para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Oportunidades totalizavam 10, que contemplavam os seguintes cargos:

  • analista judiciário na área judiciária
  • analista judiciário (oficial de justiça avaliador federal)
  • analista judiciário nas áreas administrativa ou analista de apoio especializado, (em diversas especialidades)
  • técnico judiciário na área administrativa (tecnologia da informação)
  • técnico judiciário na área administrativa (especialidade em segurança)

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, a banca organizadora à época, foram registrada 36.484 inscrições neste certame, o que gerou uma concorrência de, aproximadamente, 3.648 candidatos por chance.

Em 2013, a remuneração ofertada variava entre R$ 4.635,03 a R$ 8.140,08. Segundo o edital o prazo de vigência desta seleção era de dois anos, a contar da data de homologação, sendo prorrogável por igual período.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes