unnamed (3) TJTO/Reprodução

Concurso TJ-TO: FGV publica demanda de candidatos por vaga

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O certame oferta 63 vagas destinadas para os cargos de contador/distribuidor, de nível superior, e técnico judiciário — de nível médio

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou nesta segunda-feira (6/6) a demanda de candidatos por vagas do concurso para provimento de 63 vagas destinadas para os cargos de contador/distribuidor, de nível superior, e técnico judiciário — de nível médio — para o quadro de servidores do Tribunal de Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO).

Segundo a banca em que regulamenta a seleção, foram registradas 28.571 inscritos, o que representa 453 candidatos por vaga, aproximadamente. Deste quantitativo, 1.055 foram para o cargo de contador/distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), 26787 para técnico judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e 729 para Técnico Judiciário (Informática). A quantidade de inscritos por vaga de acordo com os cargos são 211, 535,74 e 91,13, respectivamente. Veja aqui o documento na íntegra!

Sobre as provas

Os candidatos serão submetidos por uma prova objetiva de múltipla escolha e prova discursiva. Ambas possuem caráter eliminatório e classificatório, e a aplicação dos exames estão previstos para o dia 26 de junho. Ademais, os inscritos para o cargo de Contador/Distribuidor também passarão por uma avaliação discursiva. As disciplinas cobradas serão:

  • Língua Portuguesa 24 questões
  • Legislação Específica 6 questões
  • Noções de Direito 10 questões
  • Conhecimentos Específicos 40 questões

Já na carreira de técnico judiciário, a seleção será composta por prova objetiva (questões divididas em conhecimentos básicos e específicos) e Redação, com tema único para todas as áreas de atuação. Os inscritos para o cargo de técnico serão avaliados com exames com a seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Legislação Específica
  • Matemática (somente para técnico da área de Informática)
  • Conhecimentos Específicos

As provas serão realizadas no estado do Tocantis, nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi. Aprovados serão lotados em qualquer das Unidades Judiciárias do Estado, em primeiro grau, de acordo com o interesse da administração do Tribunal e da rigorosa ordem de classificação final.

O concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Saiba mais!