Foto: TRF1

TRF da 1ª Região divulga banca organizadora do próximo certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, FGV, Sem categoria, Tribunal regional federal

A dispensa de licitação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União

Por Raphaela Peixoto*- Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/9) o Extrato de Dispensa de Licitação que define a banca organizadora do novo concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) como sendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção visa o provimento de cargos de juiz e federal substituto da 1ª Região.

O documento consta no Diário Oficial da União e  define como responsabilidades da FGV: organizar, planejar e realizar a primeira etapa, apoio logístico para aplicação da segunda etapa deste certame.

É válido ressaltar que o TRF 1ª Região abrange os estados de Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Bahia.

Último concurso

Em 2015 foi realizado o último concurso do TRF1 para o cargo de juiz federal substituto que ofertou 228 vagas e remuneração de R$ 23.997,19. O concurso foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção foi realizada por inscrição preliminar, prova escrita objetiva e discursiva, inscrição definitiva – sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. O certame teve validade de dois anos.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader