tj-mg-tribunal-justica-minas-ger Robert Leal/TJ-MG

Concurso TJMG: Sindicato prevê a realização de um novo certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria, Tribunal de Justiça

O SERJUSMIG estima que o novo certame contemple os cargos que ficaram de fora na seleção regida pelo edital 01/2022, cuja as inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29/9)

O Sindicato dos Servidores  da Justiça do estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) estuda a possibilidade de um novo concurso para  Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Sindicato estima que o novo certame contemple os cargos que ficaram de fora na seleção regida pelo edital 01/2022, cuja as inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29/9).

A informação foi divulgada em nota publicada pelo sindicato, após a reunião da Mesa de Negociações entre sindicâncias e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ocorreu na última quarta-feira (28/9). Segundo o informe “avanços possam ser anunciados pelo presidente do TJMG agora em outubro, quando se comemora o Mês do Servidor”.

“Os sindicatos reforçaram ainda o pedido de publicação de um novo edital de remoção, além de solicitarem que o TJMG refaça o cálculo de lotação dos servidores. Isso porque, as especificidades decorrentes do período de pandemia impactam no número de vagas disponíveis para remoções e também geram reflexos quanto à necessidade de reposição de pessoal por meio de novo concurso”, escreve o SINJUSMIG.

Cabe salientar que o  TJ de Minas Gerais ainda não se pronunciou a respeito de um próximo certame. O Papo de Concurseiro entrou em contato com o órgão e até o momento da publicação não obteve resposta.

Período de inscrições encerrado

O período de inscrições do concurso para para área de apoio foi encerrado na última quinta-feira (29/9). Ao todo, a seleção oferece 284 vagas para oficiais e analistas judiciários, que exigem nível médio e superior, respectivamente. Os salários iniciais chegam a R$5 mil.

O concurso do Tribunal de Minas Gerais possui ainda a reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros. Os aprovados farão jus a carga horária de 30 horas semanais trabalhadas.

Os candidatos serão selecionados mediante a aplicação de provas objetivas, com a previsão de serem aplicadas no dia 04 de dezembro, nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader