Sintaf/Divulgação

Sindicato dos Fazendários do Ceará cobra realização de novo concurso para auditor fiscal

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O sindicato reforçou a necessidade de um novo concurso público após comentário da secretária da Fazenda dizendo que o certame não seria mais realizado

Yasmin Rajab – O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf-CE) cobrou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Fazenda do estado. A reclamação se deu após comentário da secretária, Fernanda Pacobahyba, dizendo que não havia perspectiva para o concurso.

A categoria alega que o último concurso realizado no órgão aconteceu há 32 anos. Os auditores fiscais adjuntos representam cerca de 42,6% do quadro de servidores, e a grande maioria estão perto de se aposentar. A equipe é responsável pela arrecadação, fiscalização e monitoramento.

A falta de servidores ocasiona no acúmulo de atividades e sobrecarga de trabalho para os outros funcionários. Na avaliação do Sindicato, a carência de servidores se tornou um problema insustentável.

A instituição alega falta de compromisso em relação a demanda. O Sindicato informa que Fernanda já havia confirmado que um novo concurso para auditor adjunto deveria ocorrer no primeiro semestre deste ano, com a abertura de 30 vagas.

A secretária também chegou a alegar que pretendia lançar o edital com a maior brevidade possível, mas informou que estava aguardando entendimento com o Sintaf para dar prosseguimento. Segundo o Sindicato, não há nenhum impedimento jurídico para a realização do certame.

Com informações do Sindicato dos Fazendários do Ceará*

Leia mais: TCDF autoriza prosseguimento do concurso para a Polícia Militar do DF

Governadora do Ceará sanciona lei de estruturação da Cagece

Receita Federal assina contrato com a FGV para organização de novo concurso