2909943_resize_700_400 Foto: Divulgação/Gov SC prova concurso

Coren-DF inicia preparação para novo concurso; comissão organizadora é formada

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Saúde, Sem categoria

Após dez anos sem realizar concurso, o Coren-DF iniciou a preparação de um novo certame. Ainda não há definições em relação a publicação de edital e número de vagas

Raphaela Peixoto* — O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) iniciou a preparação de um novo concurso, visto que nesta terça-feira (25/9) foi publicado no Diário Oficial da União o documento que institui a comissão organizadora do novo certame.

A equipe é constituída por 3 servidores, sendo Eliane Gonçalves de Oliveira a presidente da comissão. Uma vez formado o grupo, o Coren DF iniciará aos processos de definição de relacionadas às vagas, bem como de escolha da banca organizadora, entre outras.

Segundo o documento, a comissão terá um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação.  A publicação do edital de abertura será publicado após a assinatura do contrato com a empresa escolhida para ser a banca organizadora.

Dez anos sem concursos

O último concurso Coren-DF foi lançado em 2012. À época  foram ofertadas 13 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades eram destinadas  para cargos de níveis médio e superior, cujo os salários iniciais chegava a R$ 4.100. O certame foi organizado pelo Instituto Quadrix.

As oportunidades para cargos de ensino médio eram para os seguintes cargos :

  • agente administrativo – 5 vagas e cadastros
  • técnico em contabilidade – 1 vaga e cadastros

Já para nível superior:

  • advogado – 1 vaga e cadastros
  • analista de comunicação jornalista – 1 vaga e cadastros
  • enfermeiro fiscal – 3 vagas e cadastros
  • técnico em informática tecnólogo – 1 vaga e cadastros

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes