enfermeira-verificar-pulso-femininas-paciente-pulso_23-2147861479 Freepik

SES-DF: novo concurso com mais de 1.000 vagas deve sair até junho

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, GDF, Sem categoria

O novo concurso ofertará 1.200 vagas para o cargo de técnico em enfermagem, distribuídas em vagas efetivas e formação de cadastro reserva

Deve sair até junho um novo do novo edital de concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), para o cargo de técnico de enfermagem. A informação foi dada em reunião realizada entre a secretária de saúde, Lucilene Florêncio, com membros do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate-DF). O encontro ocorreu na última sexta-feira (31/3).

Crédito: Sindate-DF/Divulgação

“A nossa função como sindicato é cobrar as melhorias para a nossa categoria. O quadro de técnicos em enfermagem da SES está defasado há anos. E nós precisamos desse concurso o quanto antes. Vamos continuar lutando até que ele seja de fato, realizado”, disse o diretor Newton Batista, ao site do Sindate-DF.

//www.instagram.com/embed.js

O certame já conta com contrato assinado com a banca organizadora.O extrato do contrato, que define a Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec) como a banca, foi publicado em dezembro de 2022.O novo concurso deve ofertar 200 vagas para o cargo de técnico em enfermagem e 1.000 vagas para formação de cadastro reserva.

Na reunião, também foi tratada a possibilidade de criação de um concurso para para padioleiros, “para que a responsabilidade não seja dos técnicos”.

Em resposta ao Papo de Concurseiro, a pasta garantiu que dois dos três editais previstos para serem publicados pela pasta este ano estão em fase de elaboração. Ao todo, os editais somam 7.581 oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior. De acordo com a SES-DF,  os concursos mais adiantados são para os cargos de técnico de enfermagem (1.200 vagas) e para técnico e analista em gestão e assistência pública à saúde (4.002 vagas).

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco