SES-DF ( Ana Rayssa-Esp. CB-D.A. Press) Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press

SES-DF fala sobre o andamento dos concursos com 7,5 mil vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, Sem categoria

Segundo a pasta,  os concursos mais adiantados são para os cargos de técnico de enfermagem e para técnico e analista em gestão e assistência pública à saúde

Com aval de mais de 7.500 vagas, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em resposta ao Papo de Concurseiro, garantiu que dois dos três editais previstos para serem publicados pela pasta estão em fase de elaboração. Ao todo, os editais ofertarão 7.581 oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior.

De acordo com a SES-DF,  os concursos mais adiantados são para os cargos de técnico de enfermagem (1.200 vagas) e para técnico e analista em gestão e assistência pública à saúde (4.002 vagas). Ambos já possuem bancas organizadoras definas , são elas: a Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec) e Instituto Consulpam, respectivamente.

Em relação ao concurso para o cargo de especialista em saúde pública do DF que ofertará 2.379 vagas, a pasta informou que está na fase interna de instrução do processo, na etapa de seleção da banca examinadora.

Concurso suspenso

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), por meio da Decisão nº 44/2023, de 25 de janeiro de 2023, suspendeu, cautelarmente – ou seja, provisoriamente até nova deliberação do TCDF–o prosseguimento do concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na carreira de vigilância ambiental e atenção comunitária à saúde, tendo em conta inúmeras irregularidades/ilegalidades apontadas no processo. A decisão foi publicada na edição de 6 de fevereiro, no Diário Oficial do DF (DODF).

A Corte também determinou à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal que promova todas as correções no Edital nº 01/2022, levando-se em consideração as sugestões apresentadas pelo corpo técnico do Tribunal, bem como pelo Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF).

O concurso público da SES-DF oferta 1.019 vagas. O certame é organizado pela Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec).  Do total de oportunidades, 17 são vagas imediatas e 400 de cadastro reserva para o cargo de agente de vigilância ambiental com salário de R$ 4.485. Já para a função de agente comunitário de saúde (ACS) são 102 chances imediatas e 500 de cadastro reserva, o valor da remuneração inicial é de R$ 1.988.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins