Secretaria-de-saúde-do-gdf Foto: TCDF/Divulgação SES DF

Secretaria de Saúde do DF é autorizada a contratar 435 profissionais

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, Saúde

Karolini Bandeira*- Uma nova seleção de profissionais de saúde no combate à covid-19 foi autorizada pela Secretaria de Economia do Distrito Federal! A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (28/6) e permite que o processo seletivo simplificado contrate até 435 profissionais por formação de cadastro de reserva.

As oportunidades, segundo a publicação, serão para cargos da saúde de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19. Os aprovados serão contratados temporariamente, pelo período inicial de 12 meses.

Ainda de acordo com o documento, o provimento de vagas é fundamentada no Decreto nº 40.416, de 24 de Janeiro de 2020, que declarou situação de emergência na saúde pública do Distrito Federal e autorizou a adoção de todas as medidas administrativas necessárias para a contenção da pandemia.

As 435 vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 50 médicos
  • 70 enfermeiros
  • 100 técnicos em enfermagem
  • 80 auxiliares em saúde – padioleiro
  • 50 técnicos em saúde – motoristas
  • 85 especialistas em saúde, sendo 35 fisioterapeutas, 40
    psicólogos e dez assistentes sociais

O documento ressalta que o provimento das vagas está “condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a contratação se dará conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no DF”.

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer