Forponto-fachada-SES-FM-600x400 SES/DF - Reprodução

SES-DF define banca organizadora do concurso para agente com mais de mil vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Saúde, Sem categoria

O concurso ofertará mais de mil vagas, sendo para os cargos de agente de vigilância ambiental e agente comunitário de saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) definiu a banca organizadora do próximo concurso para agentes. Conforme consta na Ratificação da Dispensa de Licitação, a empresa escolhida foi a a Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC). O documento foi publicado no Diário Oficial distrital nesta quarta-feira (27/7), na página 32.

O prazo de vigência desta contratação será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, nos termos da legislação em vigor.

Ao todo esta seleção oferta 1.019 vagas, sendo distribuídas para os cargos de agente de vigilância ambiental e agente comunitário de saúde. A grande maioria dessas oportunidades são para formação de cadastro reserva, 900 chances. Para contratação imediata vagas somam 119. Veja a distribuição por cargo:

  • Agente de vigilância ambiental: 17 vagas imediatas e 400 em cadastro reserva;
  • Agente comunitário de saúde: 102 vagas imediatas e 500 em cadastro reserva

Mais de 6 mil vagas

Além desta seleção a SES-DF irá promover outros dois concursos juntos somam mais de 6 mil vagas ofertas. Ambos já possui o aval para constituir a comissão organizadora. Um deles ofertará 4.002 vagas distribuídas para os cargos de analista em gestão e assistência pública à saúde, 2.252 oportunidades, e técnico em gestão e assistência pública à saúde, 1.750 chances.

Já o segundo ofertará 2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva para especialista em saúde. Ainda não há informações sobre as exigências mínimas, cargos contemplados ou remuneração inicial.

Certame em andamento

A SES-DF lançou um edital que assegura a oferta de 381 vagas, sendo 230 para médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva. A prova objetiva foi aplicada em 26 de junho.

Na última terça-feira (26/7) foi publicado o resultado preliminar das prova objetiva. O resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Por conta de 2022 ser ano eleitoral, os selecionados serão contratados somente em 2023.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader