PMMG anuncia concurso com 1.800 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Em transmissão feita nas redes sociais oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta segunda-feira (7/6), o comandante da corporação, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, anunciou o aval do governo para a realização de um novo concurso público com 1.800 oportunidades!

De acordo com o representante, serão 1.650 vagas para soldados, 120 para oficiais e 30 para médicos de diversas especialidades. Do quantitativo total, 733 chances serão para a região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto as outras 920 serão destinadas ao interior do estado.

Ainda segundo o coronel Rodrigues, o edital será publicado logo e terá prazos curtos, com a realização do curso de formação em 2022. “Faz parte de uma estratégia nossa e os próprios cursos vão ser enxugados naquilo que for possível, mas sem perder a qualidade, sem perder o preparo adequado para aqueles que vão prestar um serviço para a população”, discursou.

Último concurso

O último concurso para oficiais da PMMG foi aberto em 2019 e contou com 160 vagas, sendo apenas 16 para o sexo feminino. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e discursiva de conhecimentos, avaliação psicológica, avaliação física militar, exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Já para o cargo de soldados, o último certame foi realizado em 2018. Foram abertas 1.560 chances. Na ocasião, os inscritos passaram pelas etapas de prova de conhecimentos, exame toxicológico, avaliação psicológica, exames de saúde e avaliação física militar. Em ambos os casos, os certames foram organizados por banca própria da instituição.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer