IMG_6676-1024x683 Foto: Divulgação/PMDF

PMDF deve ter novo concurso em 2022, anuncia comandante

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, PMDF, segurança

Karolini Bandeira*- O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Márcio Vasconcelos informou que a corporação deverá abrir novo concurso público em 2022. De acordo com o representante, a PMDF irá enviar, ainda este ano, pedido para autorização do edital à Secretaria de Economia.

“A previsão é que a gente autorize no ano que vem, mandando agora, para fazer o concurso no ano que vem e para que a gente inicie o Curso de Formação em 2023”, disse Vasconcelos em uma entrevista nas redes sociais.

O policial ressaltou que a realização de um novo concurso público é um processo demorado. Entre a autorização orçamentária e a realização efetiva do concurso há uma demora de mais ou menos um ano. E entre a realização do concurso e o chamamento é quase mais um ano”, explicou.

O concurso para a PMDF também está previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022. Conforme o texto, fica reservada à instituição a oferta de 736 vagas.

Último concurso

Em 2018, a PMDF realizou seu último concurso público, com 2 mil vagas para soldados, de nível superior. Além da escolaridade, foi exigida idade máxima de 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. O certame também abriu 18 vagas na função de músico, com especialidade em corneta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e trombone.

Os candidatos passaram por prova objetiva, redação, avaliação física, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa, avaliação psicológica e curso de formação. Durante o curso de formação, os ganhos foram de  R$ 6.095,41 para soldados e de R$ 4.119,22 para músicos.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes