Karolini Bandeira*- O Cebraspe, confirmado como empresa responsável pelo esperado concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) pode não ser mais a banca organizadora do certame. O contrato, firmado pelas partes no início de julho, teve cancelamento registrado no processo do Portal de Compras do Estado do Rio de Janeiro.
Confira!
O cancelamento da contratação, no entanto, ainda não foi formalizado pela corporação e pela empresa.
Serão 400 vagas imediatas
Em publicação nas redes, o governador do RJ, Cláudio Castro, anunciou que o certame terá 400 vagas imediatas para as carreiras de delegado, perito criminal, perito legista, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. A distribuição será feita da seguinte forma:
- Auxiliar de necropsia – dez vagas
- Técnico de necropsia – dez vagas
- Investigador – 200 vagas
- Inspetor – 100 vagas
- Perito criminal – cinco vagas
- Perito legista – 25 vagas
- Delegado – 50 vagas
As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Após aprovados, os profissionais receberão ganhos iniciais de R$ 4.506,27 a R$ 18.747,95.
Ainda de acordo com Castro, os candidatos passarão pela prova de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física. “Segurança é prioridade do nosso Governo. Sei que, independente da pandemia, muitas pessoas permaneceram estudando e se capacitando para prestar concurso para o setor. Chegou o momento”, celebrou.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer