TJ-SE TJ-SE/ Divulgação

Novo concurso do TJSE é autorizado e comissão já está definida

Publicado em autorização, cadastro reserva, Concursos, Concursos Públicos, Poder Judiciário, Sem categoria, Tribunal de Justiça

O novo certame visa o preenchimento dos cargos vagos de técnico e analista Judiciário, bem como formação de cadastro de reserva

Novo concurso público para o preenchimento dos cargos vagos de técnico e analista judiciário, bem como formação de cadastro de reserva do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) foi autorizado. O aval foi tomado na apreciação do Tribunal Pleno desta quarta-feira (15/6) e publicado no Diário da Justiça do estado.

“Será exigido nível médio para o cargo de técnico judiciário, valorizando, conforme o Presidente, a ‘filosofia includente’. Assim, diante dos altos índices de desemprego no país, as pessoas que tenham apenas nível médio poderão participar do certame”, ressaltou o tribunal.

É válido ressaltar que, no dia 14 de junho, o presidente do TJSE, o desembargador Edson Melo, se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus).

Leia também: Concurso Polícia Penal: especialista dá dicas para reta final de estudos e analisa o edital

Concurso Alema: Deputado estadual denuncia suposta fraude; entenda!

Comissão formada

De maneira análoga, a presidência do TJSE já publicou a portaria com a nomeação dos servidores que irão compor esta nova seleção. De acordo com o documento, foram designados oito servidores:

  • Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade – Desembargadora – Presidente;
  • Antônio Henrique de Almeida Santos – Juiz de Direito – Membro;
  • Rosa Maria Mattos Alves de Santana Britto – Juíza de Direito – Membro;
  • Márcia Sierra da Silva – Técnica Judiciária – Membro;
  • Paola Tatiana Carmelo Ferreira Arce – Técnica Judiciária – Membro;
  • Iracy Ribeiro Mangueira Marques – Juíza de Direito – Suplente;
  • José Amintas Noronha de Meneses Júnior – Juiz de Direito – Suplente;
  • Elaine Lima Santos – Técnica Judiciária – Suplente

“Parágrafo único. Nas ausências e impedimentos da Presidente, substituirá o Magistrado mais antigo”, informa o documento. Ademais, ele também afirma que será concedida uma gratificação estabelecida pela Resolução nº 034/2019 e a comissão será secretariada pela técnica judiciária, Paola Tatiana Carmelo Ferreira Arce.

Último Concurso

A última seleção foi realizada em 2014, Ela ofereceu 37 vagas e cadastro reserva. A remuneração ofertada variava entre 2.457,39 a R$ 4.032,45, para uma carga horária de 30 horas semanais.

Os cargos contemplados foi analista judiciário nas áreas administrativa (análise de sistemas, banco de dados, direito, redes, segurança da informação, suporte técnico em infraestrutura, webdesigner e telecomunicações) e de apoio especializado (arquitetura, contabilidade, economia, engenharia civil, engenharia elétrica, estatística, medicina/medicina do trabalho, medicina/psiquiatria, psicologia e serviço social), exigindo nível superior.

Já para o nível médio as seguintes funções foram contempladas: de técnico judiciário nas áreas administrativa/judiciária e na área apenas administrativa (para especialidade em programação de sistemas).

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco