Divulgação PCDF

Novo concurso da PCDF deve ter novidades em breve

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, PCDF, Polícia civil

Mariana de Ávila – O delegado-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, anunciou em rede social que “teremos notícias dos próximos concursos” já nos próximos dias.

No dia 24 de agosto, o delegado publicou um vídeo confirmando a autorização pela Secretaria de Economia. Em entrevista ao Correio, o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, falou sobre a abertura do concurso.

O certame vai oferecer 300 vagas para os cargos de Delegado de Polícia e Agente de Custódia. A previsão é de 50 vagas para cada cargo, além de 100 vagas para formação do cadastro reserva.

Escrivão e agente

Com provas realizadas no final de agosto, os concursos de escrivão e agente tiveram o resultado da prova objetiva divulgado na última semana. A previsão para divulgação do resultado da prova discursiva é 22 e 28 de outubro, respectivamente.

Para o cargo de escrivão, o concurso oferece 300 vagas para provimento imediato. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.

Já para agentes, são 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira também são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal.

Ambos os cargos têm provas objetivas e discursivas como método de seleção. Os inscritos aprovados na etapa ainda serão avaliados por meio de teste de aptidão física, exames biométricos e avaliação médica, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova de títulos e curso de formação.