pcmt PCMT/Divulgação

PCMT pode ter edital nos próximos dias, afirma governador

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- O concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) está mais próximo do que nunca! Em entrevista à Rádio CBN de Cuiabá, o governador do Estado, Mauro Mendes, informou que os preparativos já estão em fase final e o edital de abertura deve ser liberado nos próximos 15 dias.

“Acredito que nos próximos 15 dias eu já fecho isso lá. Estamos trabalhando para que a Segurança fique melhor, para que ela seja mais eficiente”, indicou o governador.

O concurso ainda não teve banca organizadora oficializada, mas deve ser a próxima etapa precedente ao edital. A comissão do certame foi definida e publicada no Diário Oficial do Estado em agosto.

A seleção está prevista desde 2017 com 1.200 vagas para as carreiras de escrivão e investigador, sendo 600 para cada cargo. O quantitativo atualizado, entretanto, não foi divulgado pela corporação.

PMMT e CBMMT em 2021

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou que os editais para a Segurança Pública serão finalizados e publicados ainda em 2021. Os concursos serão para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado (PCMT, PMMT e CBMMT). O comunicado foi feito no último dia 6 de agosto, durante finalização e entrega de obras na cidade de Lucas do Rio Verde.

“Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, celebrou o governador.

As comissões dos concursos para a PMMT e para o CBMMT também foram definidas. Confira!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes