ANATEL Crédito: Anatel/ Divulgação

Nova solicitação para o concurso da Anatel foi enviada ao Ministério da Economia

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, Ministério da Economia, Sem categoria

A previsão é para um total de 374 vagas, indica a agência

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), confirmou ao Papo de Concurseiro que a solicitação de uma nova seleção para concurso da agência já foi enviada ao Ministério da Economia. De acordo com a agência foram solicitadas ao todo 374 vagas sendo distribuídas da seguinte forma:

  • 49 (quarenta e nove) vagas para o cargo de Analista Administrativo;
  • 114 (cento e quatorze) vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações;
  • 110 (cento e dez) vagas para o cargo de Técnico Administrativo; e
  • 101 (cento e uma) vagas para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

“Desde a sua criação, a Anatel não conta com o quantitativo de servidores previsto na Lei nº 10.871/2004 e, paulatinamente, o quadro de pessoal tem enfrentado decréscimos significativos apesar do fortalecimento de capacidade institucional que o setor de telecomunicações exige”, ressalta comunicado da agência.

Último certame

O último concurso público realizado pela Anatel foi em 2014, e organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ele ofereceu 100 vagas destinadas aos cargos de analista administrativo e de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações e técnico administrativo e técnico em regulação de serviços públicos de telecomunicações.

O processo seletivo foi composto por duas etapas, provas objetiva e discursiva e avaliação de títulos (exceto para cargos técnicos). Ambas as fases foram de caráter eliminatório e classificatório.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes