MPF recomenda que TRE do Amazonas aplique provas também no interior do Estado

Publicado em Sem categoria

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) terá que aplicar as provas de concurso com 70 vagas para o órgão em cidades do interior, e não só na capital, como estava previsto. A recomendação é do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) e exige que os exames sejam realizados em pelo menos um município de cada uma das nove sub-regiões do Estado.

O edital de abertura indica apenas a cidade de Manaus como sede das provas. Segundo o MPF, esta condição reduz as possibilidades de candidatos residentes em municípios mais distantes participarem da seleção por causa das dificuldades físicas e econômicas de alguns interessados para se deslocar à capital. Os exames estão marcados para o dia 31 de janeiro de 2010.

A recomendação foi encaminhada também à Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela seleção. O TRE/AM deverá dar ampla divulgação, inclusive em seus sites institucionais, sobre os novos locais de realização do concurso. As instituições deverão, ainda, facultar, aos candidatos já inscritos, a mudança de local para realização das provas.

O TRE/AM e a FCC têm o prazo de dez dias, a partir do recebimento do documento, para informarem ao MPF/AM sobre a aceitação da recomendação e as providências que serão adotadas.  

A Seleção O concurso oferece 70 vagas, além de cadastro reserva, para analista judiciário e técnico judiciário. A remuneração varia de R$ 3.993,08 a R$ 6.551,52. Do total de vagas, 5% são reservadas aos portadores de necessidades especiais. Veja mais detalhes no nosso site.