20200527143240177338i (foto: Divulgação/ICMBio )

ICMBio: sistema indica contratação de banca para próximo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, ICMBio

Karolini Bandeira*- Pode ser que a banca organizadora do próximo concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tenha sido contratada! A minuta de contrato com o organizador Cebraspe foi disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações do instituto nesta quinta-feira (18/11). Confira abaixo.

A contratação ainda deve ser oficializada mediante assinatura das partes e publicada no Diário Oficial da União.

O processo licitatório de escolha da banca foi iniciado em agosto. Na ocasião, seis empresas foram cotadas para a organização: Cebraspe; Fundação Cesgranrio; Fundação Carlos Chagas (FCC); Fundação Getulio Vargas (FGV); Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades); Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

171 vagas autorizadas

O Ministério da Economia autorizou, dia 6 de setembro, a realização de concurso público para o provimento de 171 cargos do quadro de pessoal do ICMBio. As chances serão de níveis médio e superior, para os cargos de técnico ambiental (110) e analista ambiental ( 61).

Ainda segundo o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria, ou seja até março de 2022.

O último concurso do ICMBio foi realizado há 7 anos pelo Cebraspe. À época, foram abertas 271 oportunidades em cargos de níveis médio e superior.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes