professora-rede-estadual Seduc-SP/Divulgação

Governo de São Paulo autoriza novo concurso para Educação com 15 mil vagas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, educação, Sem categoria

O concurso público visa a oferta de 15.000 cargos vagos de professor de ensino fundamental e médio. O provimento está previsto para o exercício de 2024

O Governo de São Paulo autorizou o concurso público para provimento de de professor de ensino fundamental e médio. O aval foi publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira (6/8). “Diante dos elementos de instrução do expediente, destacando-se a manifestação do Secretário da Educação e as Informações 395/22/SOG/GS/APS e 396/22/SOG/GS/APS, da Assessoria em Assuntos de Política Salarial, da Secretaria de Orçamento e Gestão, autorizo a Pasta interessada a adotar as providências necessárias à abertura de concurso público”, afirma o documento.

Foram autorizadas 15 mil vagas, sendo 4.258 a serem exercidos em Jornada Completa de Trabalho Docente, caracterizada pela prestação de 25 horas semanais de trabalho, e 10.742 a serem exercidos em Jornada Ampliada de Trabalho Docente, caracterizada como pela prestação de 40 horas semanais de trabalho.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.