DER/DF terá que esclarecer demora nas contratações de técnicos de trânsito

Publicado em Sem categoria

Os aprovados no concurso para técnico de trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER/DF) devem fica atentos, pois logo surgirão novidades sobre as contratações.

A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta quinta-feira (11/3), a convocação do diretor do órgão, Luiz Carlos Tanezini. Ele terá que explicar porque os novos técnicos de trânsito aprovados em concurso ainda não foram chamados para trabalhar.

Na reunião extraordinária realizada ontem na CLDF, a deputada Erika Kokay (PT) apresentou o requerimento. Ela quer saber porque somente 76 aprovados dentro das 221 vagas oferecidas pelo concurso de 2008 foram convocados.   Os concursados reclamam que o ritmo das convocações está lento. O aprovado Roberto Yamaguchi, 26 anos, questiona a posição do governo. “Porque abrir concurso público ofertando cadastro reserva, além da 221 vagas efetivas, se nem quem está dentro das vagas eles chamam? Há concursos em quem o GDF nomeia todo o edital de uma vez”.   Segundo ele, em uma reunião com o diretor do DER, a comissão dos aprovados foi mal recebida. “Quando indagamos sobre as nomeações, ele foi irônico e sarcástico, não deu justificativa nenhuma”, reclama.

O DER alega ser o maior interessado em contratar. Segundo a assessoria de imprensa, todas as contratações serão feitas até o fim da validade do concurso. Cabe ao Governo do Distrito Federal (GDF) determinar as nomeações.

A deputada Erika Kokay vai encaminhar o oficio ainda hoje ao presidente do departamento. Luiz Carlos Tanezini terá 30 dias prestar esclarecimentos. A medida também foi apoiada pelos deputados Milton Barbosa (PSDB) e Rôney Nemer (PMDB).

O atual governador do DF, Wilson Lima, deverá receber uma comissão de concursados do DER na próxima terça-feira (16/3) para discutir alternativas para a autorização das nomeações.

A Comissão de Assuntos Sociais também aprovou outro requerimento da deputada. Será criada uma subcomissão especial para acompanhar a situação de todos os concursados no âmbito do GDF.