Correios devem lançar edital de concurso com 1.200 vagas em outubro

Publicado em Sem categoria
Caros concurseiros,

Vimos hoje na internet uma notícia que nos chamou a atenção, afirmando que os Correios devem lançar em setembro edital de concurso público com 12.00 vagas. Só que houve uma surpresa: ao ligar para a empresa, com o intuito de confirmar a informação, eles nos disseram que os dados não são verídicos. Pois bem, vejam abaixo o que apuramos:

De acordo com a assessoria dos Correios, há de fato um concurso sendo elaborado. Entretanto, não estão previstas 12.000 chances, e sim aproximadamente 1.200 oportunidades. Cerca de 80% do total de vagas será destinado às funções de carteiro e atendentes comerciais.

Candidatos aos dois cargos devem ter concluído o ensino médio. Neste caso, a remuneração varia de estado para estado, mas a média salarial é de cerca de R$ 2.000, já incluídos os benefícios. O restante das oportunidades será reservado a diversas carreiras de níveis médio e superior.

Os Correios informaram que o levantamento realizado para averiguar as necessidades nos quadros de funcionários das unidades da empresa em todo o Brasil já está em fase final. O órgão aguarda apenas a conclusão deste relatório e o resultado da licitação que escolherá a organizadora do concurso para dar início à elaboração do edital.

Ainda de acordo com a assessoria, o edital de abertura deve ser lançado em outubro ou, no máximo,até o final do ano. As provas estão previstas para serem aplicadas no início do ano que vem.

Por enquanto, é isso. Mais um concurso à vista!