Conselho de Medicina Veterinária de SP terá de reavaliar portador de necessidade especial

Publicado em Sem categoria

Do CorreioWeb   O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) terá de fazer uma nova perícia médica no candidato João Paulo Fernandes Buosi, aprovado em primeiro lugar na lista de portadores de necessidades especiais no concurso promovido pelo conselho para o cargo de médico veterinário fiscal. A reavaliação terá de ser feita em até 30 dias.   O Ministério Público Federal em Jales (SP) considerou irregular o exame realizado no concorrente. De acordo com nota publicada na página do MPF, João Paulo Buosi foi submetido à perícia de três médicos. O primeiro o considerou apto para o exercício do cargo. O segundo e o terceiro o consideraram parcialmente apto (apto para as funções administrativas e inapto para as funções de campo).

O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo caso, afirmou que não houve justificativa para o primeiro laudo não ser considerado. Ele chamou atenção também para o fato de Buosi já ter exercido cargo em função pública semelhante, no Paraná, e não ter sido reprovado em avaliações médicas para exercer o cargo anterior. Hoje, ele é servidor público concursado da prefeitura de Jales.

O procurador questionou também o formulário preenchido pelos médicos durante a avaliação do concorrente. O candidato foi perguntado se teria condições de trocar um pneu em uma rodovia movimentada, sem colocar em risco a sua integridade física. Para o procurador, a pergunta não é pertinente, pois o concurso não é para o cargo de motorista, por exemplo.

Além disso, o edital previa que a avaliação seria realizada por uma “equipe multiprofissional”. O procurador, então, solicitou esclarecimentos sobre o fato de apenas três médicos fazerem o exame.