20190326124021504248u Foto: Reprodução/Facebook TRF-1

Concurso TRF da1ª Região tem banca organizadora definida

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Sem categoria, Tribunal regional federal

Novo certame ofertará vagas para o cargo de juiz federal substituto

Por Raphaela Peixoto*- O Tribunal Regional Federal da1ª Região, com sede em Brasília, oficializou a banca organizadora do novo concurso do órgão. Segundo o Extrato de Contrato, a instituição escolhida foi a Fundação Getulio Vargas (FGV).  O documento consta no Diário Oficial da União desta terça-feira (6/11).

A seleção visa o provimento de cargos de juiz federal substituto da 1ª Região e com o Extrato de Contrato divulgado o edital de abertura do certame torna-se iminente.

O TRF 1ª Região abrange os estados de Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Bahia.

Último concurso

Em 2015 foi realizado o último concurso do TRF1 para o cargo de juiz federal substituto que ofertou 228 vagas e remuneração de R$ 23.997,19. O concurso foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção foi realizada por inscrição preliminar, prova escrita objetiva e discursiva, inscrição definitiva – sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. O certame teve validade de dois anos.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins