PMSP Crédito: PMSP/ Divulgação

Concurso PM-SP: FGV será a banca organizadora do novo certame

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

A Diretoria de Finanças de São Paulo contratou a banca que regulamentará o novo certame da Polícia Militar do estado. De acordo com a Dispensa de Licitação, a Fundação Getúlio Vargas será a empresa que “versa sobre a contratação direta de serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução de concurso público”.

Documento na íntegra

Documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02/6) e informa que a nova seleção será para provimento de vagas para o cargo de soldado PM 2ª Classe da Polícia Militar.

De acordo com a dispensa a contratação foi por meio de procedimento licitatório e ela fica condicionada “ao atendimento das recomendações trazidas no bojo do Parecer CJ/PM nº 101/2022 (fls. 290/307), à comprovação da regularidade fiscal e trabalhista da empresa, nos termos dos artigos 27 e 29, ambos da Lei Federal nº 8.666/93, bem como a ausência de pendências junto ao CADIN Estadual. (DESPACHO Nº DF-273/10/22)”.

Concurso em andamento:

O concurso realizado pela PM-SP destinado ao cargo de soldado de 2ª classe teve seu edital lançado em 2021. A seleção ofereceu 2.700 vagas. Ele tem um prazo de vigência de três meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da corporação, ser prorrogado por igual período.

De acordo com a banca deste concurso, Fundação Vunesp, a última etapa realizada foi a verificação da veracidade da autodeclaração, para os candidatos que se declararam pretos, pardos ou indígenas, cujo o seu resultado foi publicado no dia 10 de maio.

O edital assegura que o salário inicial do cargo é de R$ 3.164,58 por mês, dividido entre vencimento base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade. As contratações seguirão o regime estatutário.

*Estagiária sob supervisão de…