polica penal Reprodução

Concurso da Polícia Penal de Alagoas será reaberto para PcDs

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag-AL), o concurso público da Polícia Penal do Estado terá edital de abertura republicado no próximo dia 27 de agosto e as inscrições serão reabertas para pessoas com deficiência.

A reabertura cumpre uma decisão judicial ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que decretou a reserva de 20% das vagas do certame para PcDs. Com o novo período de inscrições, as provas objetivas, que anteriormente seriam aplicadas em 22 de agosto, agora estão previstas para novembro.

300 oportunidades

Estão em jogo 300 vagas imediatas para o cargo de policial penal, com ganhos iniciais no valor de R$3.800. Podem se inscrever homens e mulheres com ensino superior completo em qualquer área. As inscrições serão reabertas no site da banca Cebraspe, com taxa de R$ 95.

A avaliação será dividida em cinco etapas: provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica das condições de saúde física e mental, comprovação documental e investigação social. As avaliações serão aplicadas no município de Maceió. Confira mais informações! 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer