cgu-jpg Foto: CGU

Concurso CGU: ministro fala em realização das provas apenas em 2022

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Governo federal

Wagner Rosário, entretanto, não descartou a chance de os exames serem realizados ainda este ano

Karolini Bandeira*- Apesar das expectativas de o concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU) ter provas ainda em 2021, é mais provável que a etapa seja aplicada no início do próximo ano, indicou o ministro Wagner Rosário em resposta aos concurseiros nas redes. O certame irá abrir 375 vagas distribuídas entre as carreiras de auditor e técnico.

“Pode ser que sim. Mas é pouco provável. O mais prudente é dizer que será em janeiro ou fevereiro de 2022. Estude como se fosse. Boa sorte”, respondeu Rosário ao ser questionado se há a chance de a prova ser aplicada este ano.

Profissionais irão atuar no Distrito Federal

Também em resposta a internautas, Wagner Rosário informou que os candidatos aprovados no certame serão lotados em Brasília-DF. “Teremos vagas de auditor-direito para todas as capitais do Norte ou só Brasília, ministro?”, perguntou um concurseiro ao ministro, que esclareceu: “PREZADO Tales, as áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb.”

Redução do prazo entre edital e provas

O Ministério da Economia autorizou a redução do prazo entre o edital de abertura e os exames do concurso da CGU para dois meses. A informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (27/8). Veja:

“Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, de 26 de julho de 2021, para provimento de 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos do quadro de pessoal da Controladoria-Geral da União.”

Mais de 300 vagas

A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Ao Papo de Concurseiro, o órgão adiantou que já deu início aos procedimentos para realização do certame e está realizando esforços para que o edital seja lançado ainda neste ano. O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06.

Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio. Confira aqui a autorização!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer