como-estudar-para-concurso Foto: Divulgação/O Imparcial estudo para concursos

Cebraspe á oficializado como banca de dois novos concursos em Alagoas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Atenção, concurseiros: o Cebraspe foi oficializado como banca organizadora de dois novos concursos públicos previstos em Alagoas! De acordo com dispensas de licitação publicadas no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (31/05), a empresa foi a contratada para organizar os certames da Procuradoria Geral (PGEAL) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz AL).

Conforme autorizado, concurso da Sefaz AL contará com 35 vagas. A autorização foi divulgada no Diário Oficial de Alagoas e, de acordo com o governador Renan Filho, serão 25 vagas para auditores fiscais e 10 vagas para auditor de finanças e arrecadação. O secretário da Fazenda, George Santoro, informou, também, que os auditores serão lotados prioritariamente na capital do Estado e o edital será o mesmo do último concurso  — sem nenhuma regra alterada. As matérias e conteúdos cobrados também serão as mesmas, apenas com algumas alterações pontuais de legislação atualizada.

Já o concurso da PGE contará com 15 vagas destinadas ao cargo de Procurador do Estado, que tem como pré-requisito nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O último edital não cobrou experiência profissional em atividades jurídicas.

Cebraspe foi definido como banca de outros seis editais

Em abril, o Cebraspe foi divulgado como empresa escolhida para organizar cinco concursos públicos em Alagoas. A decisão foi divulgada por meio do Despacho 1418/2021 da Seplag, publicado no Diário Oficial do Estado. Segundo a publicação, a empresa ficará responsável pelos editais da Polícia Militar (PMAL), Polícia Civil (PCAL), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris AL), Secretaria de Educação (Seduc AL) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesau/AL).

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer