5yi8z1wb Foto: PMPB/Divulgação

Polícia Militar da Paraíba forma comissão de concurso para oficiais

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- A Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) irá abrir um novo concurso público para o Curso de Formação de Oficias (CFO) e já definiu a comissão organizadora para o planejamento do edital! De acordo com publicação feita no último dia 27, a equipe é divida em em oito áreas de atuação.

São elas: Coordenação-Geral, Secretaria-Geral, Avaliação Jurídica e Análise Recursal, Avaliação Social, Exame de Saúde, Aptidão Física, Apoio às Comissões e Divulgação. Outras informações sobre o certame ainda não foram divulgadas.

O último concurso para o cargo de oficial da PMPB foi realizado em 2019 e contou com 30 vagas na função, sendo 25 vagas para candidatos do sexo masculino e apenas cinco para o sexo feminino. Aos aprovados, foi oferecida remuneração de R$ 2.924,89 a R$ 7.253,26. O candidatos foram avaliados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social.

Para assumir o cargo é necessário que o candidato tenha sido aprovado no exame intelectual, considerado apto nos exames de saúde e de aptidão física, indicado no exame psicológico e na avaliação social, possuir altura mínima de 1,65, se do sexo masculino e 1,60 para o sexo feminino e ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 32. Saiba mais!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer