10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Autorizado para 4.000 vagas, concurso Seeduc/RJ já tem data de lançamento prevista

Publicado em autorização, cadastro reserva, Concursos, Concursos Públicos, educação

Foi confirmado, ainda, que serão 500 vagas imediatas e 3.500 para formação de cadastro reserva

 

Karolini Bandeira*- Anunciado em dezembro de 2020, pelo secretário estadual da Educação do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, o próximo concurso público da Secretaria Estadual da Educação do Estado (Seeduc/RJ) agora está autorizado e já tem data de lançamento! Durante transmissão ao vivo, feita nas redes sociais do Governo do Rio de Janeiro, Bittencourt e o governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, anunciaram que o edital será divulgado em março com a oferta de 4.000 vagas!

De acordo com o anúncio, as vagas serão para o cargo de professor I. Foi confirmado, ainda, que serão 500 vagas imediatas e 3.500 para formação de cadastro reserva. “Estamos abrindo em março o concurso para o cargo de professor I com carga horária de 16h. Serão 500 vagas para chamadas imediatas para suprir as necessidades dos docentes no segundo semestre,” informou o governador Cláudio Castro.

Em 2020, o secretário da Educação falou que o plano é que os professores sejam contratados no meio do ano: “O governador já liberou e terá concurso em 2021. Só para o magistério. Vamos trabalhar nossa planta de carências de disciplinas e regiões. Vamos abrir no começo do ano para que, no meio, possamos receber esses professores.”

O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020. Na ocasião, foram oferecidas 827 vagas temporárias para professores de diferentes áreas com remuneração de até R$ 2.211,25 para jornada de trabalho de 16 a 20 horas semanais. Os profissionais selecionados foram lotados em unidades de ensino fundamental e médio e unidades escolares prisionais e socioeducativas.

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco