Marinha se organiza para lançar editais de oficiais e praças em breve

Publicado em carreira militar, Concursos, Marinha

As provas já têm data prevista! Veja:

 

Karolini Bandeira*- A seleção para o Serviço Militar Voluntário (SMV), para oficias e praças temporários da Marinha do Brasil, já está sendo estudado! Segundo informado pela instituição, os editais com oportunidades de níveis médio, técnico e superior serão lançados em breve! Ainda de acordo com a Marinha, a seleção para o cargo de oficial será a primeira a ser lançada, sendo seguida pela seleção de praças.

Em resposta ao Papo de Concurseiro, a instituição contou que, apesar de o processo seletivo estar sendo conduzido de maneira descentralizada pelos nove Distritos Navais do Brasil, as provas acontecerão no mesmo dia e já têm data prevista: as provas para o cargo de oficial serão aplicadas em março, enquanto as provas para praças estão previstas para maio! Cada Distrito Naval publicará, em seu site, o respectivo Aviso de Convocação.

O processo seletivo é constituído de prova objetiva de língua portuguesa e conhecimentos militar-naval, prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Em decorrência da pandemia de covid-19, a instituição não chegou a realizar seleção para o SMV em 2020.

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco