bombb CBMDF/Divulgação

Assembleia de Goiás aprova projeto que amplia quadro do CBM-GO

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

A posposta já está em 2ª instância e foi uma das pautas da sessão deliberativa da Alego desta quarta-feira (18/5)

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em primeira instância nesta terça-feira (17/5) a proposição nº 2163/22, que amplia o quadro de efetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). 

A modificação aumenta para 5.609 quadros na corporação. O número anterior era de 4.988 quadros. O processo estava previsto para ser votado em 2ª instância nesta quarta-feira (18/05).

Como justificativa para a modificação, o governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil) enfatiza que “o objetivo, com a reestruturação dos quadros de pessoal do CBM, é dar continuidade ao processo de crescimento e de desenvolvimento da organização e ao preenchimento dos cargos disponíveis por bombeiros militares”

“Gostaríamos de ter mais vagas, mas não é possível no momento, por isso precisamos aprovar essa matéria o mais rápido possível, para garantir a promoção”, defendeu o líder do governo Bruno Peixoto (MDB).

Em contrapartida, o deputado Major Araújo (PL) é contrário às modificações propostas “[Os Bombeiros] não tem efetivo. É um projeto que vai estagnar a cadeia de praças, vai causar problemas em toda a cadeia de comando”, criticou.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes