124

Hospital Veterinário da UnC divulga nota sobre caso do cão Jatobá

Publicado em Alimentação Pet, animais perdidos, blogueiros, comportamento, concurso pet, entrevista, Eventos Pet, fotografia pet, maus tratos, saúde pet

Nota divulgada em 14.03.2016:

 

A Direção do Hospital Veterinário, pertencente ao Curso de Medicina Veterinária ofertado no campus de Canoinhas, esclarece a respeito de informações sobre atendimento veiculadas recentemente nas mídias sociais.

Comunicamos que o proprietário solicitou a guia de transferência do animal, sem que este tivesse recebido alta clínica, sendo o animal retirado em vida do Hospital Veterinário pelo proprietário. Após a retirada, o Hospital não recebeu notícias sobre a evolução do caso, nem sequer qualquer registro oficial.

A Conduta Médica Veterinária respeita o estabelecido pelo Código de Ética Profissional. Com isso ao veicularmos informações técnicas sobre o prontuário do animal atendido sem autorização do proprietário descumprimos com a normatização prevista neste código.

Em 18 anos de funcionamento, o Hospital Veterinário reafirma que sempre zelou e sempre zelará pelo bem-estar dos seus pacientes, prestando tratamento e condições de internação adequadas. Qualquer informação em contrário, é baseada em situações infundadas.

O Hospital Veterinário apresenta em média de 08 a 10 atendimentos a pequenos animais/dia, realizando somente em 2015 mais 1.500 atendimentos à comunidade de Canoinhas e região, primando pela qualidade e respeito à vida em seus serviços.

O Curso de Medicina Veterinária está entre os melhores no Estado de Santa Catarina. Dos 10 cursos avaliados no Ranking Universitário da Folha 2015, Medicina Veterinária está na 4ª posição. Na classificação geral, dos 172 cursos avaliados, Medicina Veterinária ocupa a 58ª posição. A qualidade do ensino, pesquisa e extensão também reflete no conceito 4 (de uma escala de 1 a 5) obtido pelo Curso de Medicina Veterinária no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE).

 

Direção Hospital Veterinário UnC

 

***Clique aqui para ler a matéria sobre o caso publicada no blog***