grass_eixo

Leandro Grass ainda sonha com o reforço de Lula para tentar o 2º turno na corrida ao GDF

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Leandro Grass (PV) ainda aposta na popularidade de Lula para crescer, se tornar conhecido e chegar ao segundo turno na disputa ao Buriti. Mas esse projeto esbarra na agenda e nas prioridades de Lula na campanha. Ele precisa rodar o país. Um grande evento com Lula em Brasília seria uma super ajuda para Grass, mas parece que não vai acontecer antes da votação em primeiro turno. No entanto, isso pode mudar a qualquer momento. “Não há previsão de ele vir ainda no primeiro turno, mas a agenda está sendo elaborada a cada dois dias”, afirma o coordenador da campanha de Lula em Brasília, Geraldo Magela (PT).

Espaço feminino

Dois candidatos ao Governo do DF se comprometeram com a destinação de 50% dos cargos de direção para mulheres: Izalci Lucas (PSDB) e Leandro Grass (PV).

Damares reafirma apoio a Ibaneis
Deu o que falar o encontro da ex-ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos Damares Alves com o candidato ao Palácio do Buriti Paulo Octávio (PSD). Os dois estiveram juntos em culto evangélico na Igreja Núcleo da Fé, no Núcleo Bandeirante. Candidata ao Senado pelo Republicanos, Damares Alves teve de divulgar uma nota para afirmar que não está traindo a aliança com o governador Ibaneis Rocha (MDB). “Participei do culto e falei sobre o momento decisivo que o Brasil vive e que é preciso pensar nas pessoas e no nosso país, pois é uma luta do bem contra o mal. O Paulo Octávio também foi convidado a participar do culto. Vivemos em uma democracia e participar de uma atividade religiosa com um candidato de outro partido, não é traição. Repudio esse tipo de acusação”, destaca Damares.

Rogério Ulysses é absolvido na Pandora
O ex-deputado distrital Rogério Ulysses foi absolvido pelo juiz Fernando Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília, por falta de provas de prática de crime de corrupção no episódio da Caixa de Pandora. A sentença foi proferida na semana passada, depois de quase 13 anos da deflagração da operação. Rogério Ulysses não se candidatou desde então. Ele tem condenações em ações de improbidade administrativa pelos mesmos fatos. Apesar de não concorrer, o ex-distrital tem trabalhado muito na campanha como cabo eleitoral e coordenador da candidatura do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB). Deverá ter um papel importante no mandato, caso o emedebista se eleja deputado distrital.

Urnas começam a ser lacradas
Começa amanhã o processo eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) iniciará a lacração das urnas que serão usadas no DF. O evento contará com a participação do presidente do Tribunal, Roberval Belinati, e outras autoridades.

De olho nas eleições
O DF tem 2.205.596 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. O número é 5,7% maior do que o eleitorado apto em 2018.

A hora do voto
A candidata ao GDF pelo PDT, Leila do Vôlei, vai votar na Unieuro de Águas Claras pela manhã. Keka Bagno (PSol) vota no CEM Paulo Freire, na 610 Norte, entre 8h e 9h.

Altos e baixos
Enquanto o ex-governador José Roberto Arruda (PL-DF) vive um momento de felicidade com o retorno à política e a possível eleição como deputado federal, seu maior algoz,

. Depois de um derrame que lhe deixou com sequelas, Durval foi alvo de violência em casa, em um episódio ainda nebuloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*