cristovam

Cristovam Buarque dá esperanças a amigos que pode voltar à política

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania) deu, ontem, uma esperança aos companheiros de partido Anderson Martins e Ezequiel Nascimento. Depois de uma longa conversa em uma padaria na Asa Norte, Cristovam disse: “A aprovação dessa PEC Kamikaze mostrou que é importante termos votos no Parlamento”. Cristovam estava se referindo à PEC que amplia uma série de benefícios sociais às vésperas da eleição e decreta estado de emergência para blindar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de punições da Lei Eleitoral. O senador José Serra (PSDB-SP) foi o único voto contra. Cristovam também diria não.

Cabo eleitoral do Lula
No encontro, Cristovam Buarque defendeu um engajamento do Cidadania na campanha de Lula, ainda no primeiro turno. O partido, no entanto, está fechado com a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. O PSDB indicou o vice na chapa, o senador Tasso Jereissati (CE), e o Cidadania está fechado em federação com o PSDB.

Tempo para pensar
Sobre uma possível candidatura à Câmara dos Deputados, Cristovam disse: “Tenho menos de um mês para ‘desdecidir'”. É que ele havia decidido não concorrer mais a cargos públicos.

Homenageado de petistas
Depois de um embate de anos com petistas, quando deixou o PT, Cristovam será um dos convidados de honra do evento que o partido organiza, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença de Lula. É que, segundo o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, o partido quer homenagear ex-parlamentares que apoiaram Lula em outras eleições, como Cristovam, Maria José Maninha — que deixaram o PT — e Maria Laura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*