FBL-EUR-C1-BARCELONA-PSG Vice em 2020, Mbappé estã a 180 minutos de levar o Paris Saint-Germain de volta à final em 2024. Franck Fife/AFP Vice em 2020, Mbappé pode levar o PSG à final em 2024. Franck Fife/AFP

Borussia e PSG podem curar traumas de Hummels e Mbappé na Champions League

Publicado em Esporte

A Champions League costuma dar uma uma nova oportunidade aos gigantes. Dois deles estão nas semifinais depois de frustrações na decisão do principal título do Velho Continente. Matt Hummels e Kylian Mbappé sentiram a Orelhuda escapar entre os dedos. Um deles levará Borussia Dortmund ou Paris Saint-Germain de volta à final, em 1º de junho, no mítico Wembley, em Londres.

 

Mats Hummels era um zagueiro promissor do Borussia Dortmund em 2013, quando o clube alemão amargou o vice contra o rival Bayern de Munique, em Wembley. Mandzukic abriu o placar, Gundogan empatou, mas Robben garantiu o título no último minuto da decisão.

 

O beque jamais conquistou a Liga dos Campeões. Nem mesmo quando trocou a camisa do Borussia Dortmund pela do Bayern de Munique. Ostenta no currículo a Copa do Mundo de 2014, mas há uma lacuna a ser preenchido pela Champions League.

 

Humels fez gol contra nesta terça-feira no duelo de volta com o Atlético de Madrid, porém foi salvo pelos colegas Brandt, Maatsen, Fülkrug e Sabitzer na vitória por 4 x 2 na partida disputada no Signal Iduna Park. O time alemão avançou por 5 x 4 no placar agregado.

 

Kylian Mbappé poderia ter o título da Champions League no currículo se o PSG não tivesse perdido o título em 2020. A final contra o Bayern de Munique foi disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, com portões fechados devido à pandemia. Formava trio de ataque com Neymar e Di María na derrota por 1 x 0. Coman frustrou o sonho do time francês.

 

Artilheiro isolado da Champions League com oito gols, Mbappé comandou a virada do PSG contra o Barcelona. O time desembarcou na cidade catalã amargando revés de 3 x 2 no Parque dos Príncipes. Sai atrás no placar no Estádio Olímpico, mas faz os últimos dois gols no triunfo por 4 x 1. Avança por 6 x 4 no placar agregado.

 

Com Mbappé é assim: antes só do que mal acompanhado. O astro sempre torceu o nariz para a companhia de Neymar. Nunca harmonizou com Messi. Centro das atenções depois da saída dos dois, tem a simpatia dos colegas franceses Dembélé e Barcola. Campeão em 2015 à frente do badlado trio MSN formado por Messi, Suárez e Neymar, o técnico Luis Enrique pode colocar o PSG na final comandando o exército de um homem só: Mbappé.

 

Borussia Dortmund e PSG voltam a se enfrentar em um mata-mata depois de quatro anos. Duelaram nas oitavas de final na temporada de 2019/2020. Os alemães ganharam dentro de casa, porém a equipe francesa fez 2 x 0 na volta e avançou.

 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf