Thuram Filho Thuram, Marcus quase estragou a noite do amigo do pai, Zidane. Foto: Ina Fassbender/AFP Filho de Thuram, Marcus quase estragou a noite de Zidane, amigo do pai dele. Foto: Ina Fassbender/AFP

Segunda rodada da Champions League começa com artilharia pesada de talentos sub-23

Publicado em Esporte

A segunda rodada da Uefa Champions League começou com jogadores sub-23 assumindo a responsabilidade dos marmanjos e decidindo as partidas desta terça-feira no Velho Mundo.

Zinedine Zidane quase perdeu para o Borussia Monchengladbach com dois gols de Marcus Thuram — filho de Lilian Thuram, parceiro do técnico do Real Madrid na seleção da França nos títulos da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa 2000. O jogador de 23 anos ajudou o time alemão a abrir 2 x 0, mas Benzema e Casemiro evitaram a derrota merengue. Marcus Thuram é o irmão mais velho de outro jogador do clã, Khéphren Thuram.

Em Madri, o Atlético derrotou o Red Bull Salzburg por 3 x 2. Os gols foram do diamante português João Félix. O gajo de 20 anos marcou o gol de empate e o da virada da trupe do técnico argentino Diego Simeone, no Wanda Metropolitano.

O primeiro gol da vitória do Porto contra o Olympiacos foi de um jogador de 20 anos. O meia Fabio Vieira abriu o placar para o atual campeão português no Estádio do Dragão.

Pep Guardiola também contou com um talismã “teen” para derrotar o Olympique de Marselha. Ferran Torres, 20 anos, fez o primeiro gol do Manchester City, no Velodrome.

Nascido em Burkina Faso, Lassina Traoré fez o segundo gol do Ajax da Holanda no empate por 2 x 2 com a Atalanta, em Bérgamo, na Itália. O jovem talento tem apenas 19 anos.

O guri do Liverpool é Diogo Jota. Aos 23 anos, o português abriu o caminho para a vitória dos Reds, em Anfield Road. Cria dos Paços de Ferreira, o lusitano passou por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton antes de desembarcar no elenco de Jürgen Klopp.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf