Inter x Flamengo Melhor jogo da rodada superou clássicos europeus do fim de semana. Foto: Ricardo Duarte/Inter Melhor jogo da rodada do Brasileirão superou clássicos europeus do fim de semana. Foto: Ricardo Duarte/Inter

10 pitacos sobre o futebol nacional e internacional no fim de semana que passou

Publicado em Esporte

Parecia até jogo importado
Vi três jogos completos neste fim de semana. Inter 2 x 2 Flamengo não ficou devendo em nada ao clássico entre Barcelona e Real Madrid e ao duelo entre Manchester United e Chelsea. Grande partida no Brasileirão com líder e vice comandados por estrangeiros. Parabéns, Coudet e Dome!

 

Resumindo…
Baita jogo no Beira-Rio. Alto nível. Coudet e Dome não tiveram medo de jogar. Inter melhor no primeiro tempo. Fla muito melhor no segundo. Dome quase paga por erros individuais. Belo resultado sem Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. Gosto de derrota para o Inter.

 

Galhardo x Gabigol
Chamo atenção para o desempenho de Thiago Galhardo. O artilheiro isolado do Brasileirão tem 15 gols. Gabigol fechou o primeiro turno de 2019 com 16. Falta uma rodada para atingirmos a metade desta edição da Série A e Galhardo pode concluir o período com mais gols do que Gabigol.

 

Bom para quem?
O empate entre Inter e Fla foi na medida para o Atlético. O Galo não vence há três jogos. Arriscava ficar cinco prontos atrás do líder. Manteve três de distância e ainda pode ser o campeão simbólico do turno. Não pode é perder 8 pontos para Sport, Bahia e Fortaleza como escrevi.

 

Tempo, tempo, tempo…
Elogiável a paciência do Flu com Odair Hellmann. O técnico foi eliminado cedo da Sul-Americana e da Copa do Brasil, amargou vice no Carioca, porém, entrega mais do que o esperado no Brasileirão. Ou algum tricolor esperava figurar no G-4 a essa altura do campeonato? Belo trabalho.

 

Oportunidade
Um pouco de sorte e outro tanto de competência do Palmeiras nos 3 x 0 contra o Atlético-GO. O time goiano só piora desde que Vágner Mancini decidiu trocá-lo pelo Corinthians. Vale lembrar: havia vencido o Flamengo e feito jogo duro na derrota para o Galo. O Palmeiras aproveitou.

 

Rogério Ceni merece mais
Rogério Ceni merece elenco mais forte. O Fortaleza está no limite. Dificilmente oferecerá plantel superior ao atual. Indicativo de que Ceni movimentará o mercado no mais tardar ao fim da temporada. A reação contra o São Paulo merece aplausos. Diniz outra vez escapou da demissão.

 

O tamanho do prejuízo
O Cruzeiro conquistou quatro pontos de seis possíveis desde a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari. É muito, mas é pouco. Insuficiente, ainda, para tirar a Raposa da zona de rebaixamento para a Série C. Felipão é técnico de metas ousadas, mas, por enquanto, não faz promessas.

 

Mercado livre
Tem time da Série A louco por um artilheiro. Informação: Caio Dantas (Sampaio Corrêa) e Breno Lopes (Juventude) são os goleadores da Série B. Fernandinho (Ypiranga-RS), o matador da C. Um dos líderes na Série D é Zé Love (Brasiliense), ex-Santos. A solução pode estar no Brasil.

 

Indicativo de greve
O Gama está classificado para o mata-mata da Série D com sete meses de salários atrasados. Com a missão cumprida, há um indicativo de greve no elenco bicampeão do Distrito Federal. Enquanto isso, o Brasiliense vai chegando. A virada por 2 x 1 sobre o Tupynambás encaminhou a vaga.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf