Bangu x Flamengo - Campeonato Carioca Igor Jesus ganhou elogios do auxiliar de Tite, o especialista César Sampaio. Foto: Marcelos Cortes/Flamengo Igor Jesus ganhou elogios do auxiliar de Tite, o especialista César Sampaio. Foto: Marcelos Cortes/Flamengo

Flamengo e Palmeiras aprovam soluções da base para o rali da temporada

Publicado em Esporte

Foi uma noite para os concorrentes dos dois times mais ricos do país ficarem com algumas pulgas a mais atrás das orelhas. Como se não bastasse o Flamengo e o Palmeiras ostentarem elencos qualificados, ambos deram milhas a alternativas formadas em casa nas vitórias contra Bangu e São Bernardo, respectivamente, pelo Carioca e o Paulista. 

 

Nomes como Igor Jesus, Victor Hugo, Rayan Lucas, Matheus Gonçalves e Victor Hugo no time rubro-negro; Luis Guilherme, Estevão, Jhon Jhon e Kaiky Naves no alviverde mostram que há recursos na base para o rali de regularidade na temporada. 

 

Igor Jesus assumiu a função de Pulgar na vitória por 3 x 0 contra o Bangu, em Aracaju. Fez muito bem o papel dele. Em alguns momentos trocou de posição com Gerson e se aventurou mais à frente com a liberdade de um camisa 8. Tite tem uma boa opção para o rali da temporada. Está na iminência de perder Thiago Maia. Portanto, carece de opções. 

 

Igor Jesus ganhou elogios do assistente de Tite, César Sampaio. O ex-volante foi titular do Brasil na Copa de 1998.“A gente fica feliz pelo que ele apresentou hoje. Sabemos do desafio que seria de transportar o que ele tem feito nos treinos para o jogo, principalmente a parte emocional. Eu fiquei impressionado com ele quando chegamos. Ele teve uma lesão que retardou o início. Ele veio em uma partida difícil fazendo uma função importante para a gente, é o homem de referência para o setor defensivo, e também o homem que municiou o setor ofensivo, participou de gol. Fez um grande jogo. Reeditou o que fez no treinamento. Quem ganha é o Flamengo. Temos um bom problema no setor. Para um ano de calendário apertado, é sempre bom ter reposição. Como o Tite diz, uma busca leal pelo espaço”.

 

Depois de pedir desculpas por escalar Victor Hugo no papel de segundo volante contra o Volta Redonda, Tite o colocou mais à frente contra o Bangu no papel de articulador ao entrar no lugar do centroavante Pedro. O meio de campo terminou com Gerson, Rayan Lucas, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. No ataque, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

 

O Palmeiras escalou Estevão. Há expectativa imensa pelo diamante de 16 anos, autor da assistência para o gol de Flaco López na vitória contra o São Bernardo, mas chamo a atenção para a consolidação do meia John John no time. O técnico Abel Ferreira usou a jóia de 21 anos em todas as partidas de 2024.

 

“O Jhon Jhon tem um potencial imenso, não sei aonde ele pode chegar. Ele dribla, assume risco e por isso vai errar passe, mas eu digo para fazer isso. Quando esse passe entrar, pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes me custa ele ser um pouco amassado, como na Supercopa do Brasil (contra o São Paulo), em que as pessoas não fazem mínima noção e se escondem atrás de um telefone”, defendeu o técnico alviverde. 

 

“Fico feliz por ter uma equipe jovem, hoje iniciar com cinco ou seis jogadores que estão desde que chegamos ao clube e crescem. Ver o Naves fazendo o jogo que fez, o Fabinho no último jogo, o Jhon Jhon com mais minutos, gosto de jogadores que arriscam e continuam a trabalhar. Mais cedo ou mais tarde colhemos o que plantamos”, projeta Abel.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf