Vinicius Junior Vinicius Junior fez um gol e participou dos outros três do Real Madrid. Foto: Oscar del Pozo/AFP Vinicius Junior fez um gol e participou dos outros três do Real Madrid. Foto: Oscar del Pozo/AFP

Melhor versão de Vinicius Junior encaminha título do Real Madrid no Espanhol

Publicado em Esporte

Vinicius Junior desembarcou no Real Madrid com várias carências técnicas, mas uma vontade maior do que todas as pendências de aprender para evoluir na Europa. Era atacado por não saber finalizar, pela falta de ambição pelo gol,  por equívocos nas tomadas de decisão, pela displicência na marcação… Suportava as críticas calado. 

 

A exibição de Vinicius Junior na vitória por 4 x 0 contra o Girona, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, foi uma espécie de check list na planilha dos críticos. O atacante respondeu na bola a quem insiste em tratá-lo como mais um ponta brasileiro. 

 

Para quem diz que Vinícius Junior não sabe finalizar, o atacante foi o protagonista do golaço de fora da área. Um chute cheio de efeito no melhor estilo Cristiano Ronaldo. Até a camisa 7 às costas deu plasticidade ao lance no Santiago Bernabéu.

 

Para quem diz que Vinicius Junior tem problema nas tomadas de decisão, o lançamento para o primeiro gol de Bellingham é feito com uma fita métrica. Uma mistura de visão de jogo e tempo de bola para acionar o meia-atacante inglês.

 

Para quem coloca o dedo em riste discursando que Vinicius Junior não tem ambição pelo gol, o atacante invade a área em velocidade e finaliza na tentativa de balançar a rede pela segunda vez. O goleiro evitou parcialmente e o inglês Bellingham marcou o terceiro. 

 

Para quem detonava Vinicius Junior pela falta de comprometimento com a marcação, o quarto gol do Real Madrid começa depois de uma roubada de bola do atacante no duelo com o lateral-direito brasileiro Yan Couto e o passe rápido para Rodrygo arrancar em velocidade e fechar a exibição de gala por 4 x 0 no duelo entre o líder o vice do Espanhol. 

 

Vinicius Junior foi brilhante. Mais do que participar dos quatro gols, pode ter encaminhado o título do Real Madrid na disputa de LaLiga. A trupe merengue tem 61 pontos contra 56 do Girona. Terceiro colocado, o Barcelona fica 10 pontos atrás do arquirrival a 14 jogos do fim. 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf