Kayky Kayky tem tudo para ser o ponto de desequilíbrio do Flu na decisão. Foto: Lucas Merçon/Fluminense Kayky tem tudo para ser o ponto de desequilíbrio do Flu na decisão. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Conversa de botequim: 10 pitacos em 280 caracteres sobre o futebol no fim de semana

Publicado em Esporte

As duas margens do Rio

A dupla Fla-Flu decidirá o título carioca pela terceira vez em cinco anos. Foi assim em 2017, 2020 e 2021. É a maior rivalidade do Rio. As decisões retratam a realidade do Rio. Clubes da Série A disputam título estadual. E os da B brigam pela simbólica Taça Rio: Botafogo x Vasco.

 

Eu levo a sério, mas você disfarça

Louvável o profissionalismo do Corinthians. Calou quem apostava que o time entregaria o jogo. Venceu o Novorizontino, ajudou o arquirrival Palmeiras e pode enfrentá-lo na semifinal do Paulista. Em fevereiro, teve seriedade contra o Inter na rodada que decidia o título brasileiro.

 

Dentre os grandes és o primeiro

São Paulo é o favorito ao título do Paulistão. Atraiu esse status ao levar o campeonato a sério. O caminho está escancarado rumo à final. O tricolor só pode ter clássico pela frente na decisão. Antes disso, a batalha é contra Ferroviária nas quartas e Mirassol ou Guarani na semi.

 

O Doido e o Hulk

Que trabalho do Lisca no América-MG! Vice-campeão da Série B e semifinalista da Copa do Brasil na temporada 2020; e agora é candidato ao título mineiro contra o Atlético depois de eliminar o Cruzeiro. Conseguirá deter o incrível Hulk e Galo vingador nas duas partidas da decisão?

 

Ponto de equilíbrio

A final do Campeonato Gaúcho tem tudo para ser a mais equilibrada na comparação entre os principais estaduais do país. O Inter está um passo à frente do Grêmio devido aos dois meses de trabalho do Miguel Ángel Ramírez, mas o tricolor evoluiu com Tiago Nunes. Curioso para o duelo.

 

Pequenos artilheiros

A agenda abarrotada dos grandes beneficia os pequenos na artilharia. Alef Manga (Volta Redonda) é o goleador do Carioca. Bruno Mezenga (Ferroviária) lidera o Paulistão. Rodolfo José (América-MG) comanda o Mineiro. A exceção é no Gaúcho. Diego Souza (Grêmio) é o primeiro colocado.

 

Lei dos mais ricos

A Lampions League é o retrato da nova ordem econômica do futebol nacional. Enquanto Flamengo e Palmeiras dominam competições nacionais, o campeão Bahia e o vice, Ceará, são os donos do pedaço na Copa do Nordeste. Os times com maiores receitas naquela região se alternam no poder.

 

Força, Minas!

Seis rodadas e o Minas Brasília segue sem vencer no Brasileirão Feminino: 3 empates e 3 derrotas. O sinal amarelo está intermitente. O time é o antepenúltimo colocado, no setor de rebaixamento para a Série A2. Próxima partida é somente contra a Ferroviária, campeã da Libertadores.

 

Gato mestre

Disse a um colega na redação que quem tirasse ponto do Brasiliense no quadrangular semifinal decidiria o título do Candangão. Portanto, pintou o adversário do Brasiliense na final: o Ceilândia arrancou empate no fim de semana. Atual bicampeão, o Gama está à espera de um milagre.

 

La Liga estilo Brasileirão

Enquanto Itália (Inter), Alemanha (Bayern) e Holanda (Ajax) têm seus campeões; e Inglaterra (City) e Portugal (Sporting) contam os dias; França e Espanha aguardam. La Liga lembra o último Brasileirão: perde e ganha. Ligue 1 ficou cada vez mais para o Lille e menos para o PSG.